Twitter do Ombro Amigo

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de maio de 2009

POEMAS PARA ENLEVO DAS NOSSAS ALMAS



SENHOR, LIVRA MINHA ALMA DA MORTE

Por: Adão José Pereira



Quando as densas trevas da escura noite,
Caírem soturnas, gélidas e fortes...
E eu me sentir debilitado, enfraquecido
Hei de clamar com coração compelido:
Senhor, livra minha alma da morte!...

Quando em frágil nau, em meio à procela
Singrando o revolto mar de sul a norte,
Tendo só murmúrio das ondas por companhia
Hei de exclamar com a cálida ou fria:
Senhor, livra minha alma da morte!...

Quando as agruras vierem minha senda ofuscar
E diante das lutas eu não conseguir ser forte,
Para livrar-me do tédio que abate sem compaixão
Hei de levantar os olhos em fervorosa oração
E clamar: Senhor, livra minha alma da morte!...

Quando passar o temporal e a bonança chegar
E grato a Deus eu sentir que tive veraz sorte,
Quero com coração terno e agradecido
Exclamar para até aos confins ser ouvido:
Obrigado Senhor, por livrar minha alma da morte!...



(Imagem: "Hospitalidade dos Bárbaros aos Peregrinos", pintura de Gustave Dore)



********************************************************

Minha homenagem às mães:


NOME DE MÃE

Por: Adão José Pereira


Para experimentar a imensidão de seu amor,

Cristo Jesus, o Senhor, a forma humana tomou.

E tornando-se criança no ventre materno,

O amor terno, prazerosamente experimentou.



Amor que tem de Deus uma fagulha,

E das alturas, dos anjos alento e cuidado.

Sendo moça, pensa como se fosse anciã

E nesse afã, pelos seus filhos tem velado.



Sendo forte estremece ante o choro do filho

E, de cujos olhos, o brilho é capaz de acalentar.

Fraca, entretanto, se alteia dos leões a bravura.

E mesmo da sepultura seus exemplos podem falar.



À sua sombra todas as dores são apagadas

E, sepultada, tudo faríamos para tê-la de novo.

Agora, creio não preciso seu nome dizer...

Porque deves saber, mãe e esse nome precioso.




(Imagem: fotografia de Rafaela Beatriz Lopes Patzlaff, sobrinha da integrante do Ombro Amigo Profa. Vivian Lopes)

**********************************************************

A DOCE PAZ DE JESUS


Por: Adão José Pereira


Quando a noite densa, silenciosa e fria,

Ao findar do dia ofuscar sua luz...

Que eu não fique sozinho a vagar

E me venha faltar a doce paz de Jesus...


Ao atravessar o íngreme deserto triste,

Onde não existe motivação que conduz

Para o alto hei erguer os olhos e clamar:

Senhor, não deixe faltar a doce paz de Jesus.



Quando a tristeza minha alma abater

E eu já não ver a esperança que reluz,

Hei de me sentir qual uma criança inocente

A clamar insistente pela doce paz de Jesus...



Mas quando vier a bonança, prosperidade

E a amizade que homem mortal seduz,

Com terno coração fausto e embevecido

Serei agradecido pela doce paz de Jesus...
(Imagem: internet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Fale conosco! e-mails:ombroamigoparaservir "arroba"gmail.com ou adaojosepereira "arroba" hotmail.com. Telefone: (67)8415-2570. O Ombro Amigo não cobra pelos serviços prestados.